Domingo, 17 Dez 2017
História PDF Imprimir E-mail

História


O Muay Thai foi para o Japão em 1965, através do empresário Osamu Nogushi (Urnamed Thai Combat – Hard Stockman), onde foi efetuada a primeira adaptação internacional na modalidade, quando os Japoneses implantaram a modalidade com o nome de Japanese Kickboxing. Posteriormente vários lutadores de Karate Kyokushinkaikan, que é uma modalidade de contato, migraram para o KickBoxing, como por exemplo, Kenji Kurosaki, Toshio Fujiwara , A. Takashi, Yoshiji Soeno , Takashi Azuma.

 

 

Nos anos 60 os primeiros Thai Boxers aportam no Japão . A Tailândia era um País desconhecido , e sua arte o Muay Thai era uma arte enigmática e pouco conhecida . Muitos japoneses acreditam que sua arte – o Karate era refinada , técnica , habilidosa , de poder e superior as outras artes marciais asiáticas .


Os primeiros desafios entre Karate X Muay Thai foram televisionados ao vivo para todo o Japão. Milhões de telespectadores , puderam ver a fama dos karatecas em quebrar tijolos , tábuas , pedras e gelo com as mãos e pés, com suas faixas pretas nas cinturas . Do lado oposto estavam lutadores Thai , com seus shorts castigados de treinos , com o peculiar Mongkon na cabeça e Kru Rang nos braços . Essa foi a primeira vez que o termo Kickboxing foi utilizado , pois ninguém sabia o que era Muay Thai , e sua pronúncia difícil e modo peculiar da arte , o fez o uso do termo de Kickboxing , que traduzindo seria CHUTE BOXE .


A palavra criada da língua inglesa descrevia ao público japonês , uma luta combinada de boxe com chutes , joelhos e cotovelos.


Então os poderosos karatecas japoneses foram derrotados um a um , frente ao tailandês . Isso deixou uma decepção muito grande na comunidade Karateísta , e outros confrontos foram realizados . Mais de uma vez a equipe japonesa foram derrotados frente aos poderosos Thai Boxers.


Isso levou uma reflexão muito grande no Japão e fizeram com que os japoneses importassem técnicos e atletas tailandeses para aperfeiçoa-los na arte do Muay Thai . Os japoneses foram determinados em melhorar seu nível de seus competidores , inclusive mandando a Tailândia lutadores para aprender a arte marcial tailandesa.


Confira na página do Kantcho Soeno sua saga na Thailândia.


 

fonte:www.kyokushinkaikan.com.br

 

 

 
Secured by Siteground Web Hosting