Quarta, 18 Out 2017
Brasileiro de Kakuto Karatê PDF Imprimir E-mail
Ter, 01 de Dezembro de 2009 11:58

        Campo Grande (MS) - Com 18 medalhas de ouro, 15 de prata e nove de bronze, somando um total de 144 pontos, Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar no IX Campeonato Brasileiro de Kakuto Karatê, realizado no dia 21 e 22 de novembro no Ginásio Velino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.As lutas começaram no sábado e só acabaram no domingo a noite. O evento foi realizado pela Federação de Karatê Tokay-kan de Mato Grosso do Sul, com patrocínio da Fundesporte e apoio da Funesp, e teve a supervisão da Confederação Brasileira de Kakuto Karatê.

         Em segundo lugar ficou a delegação de Minas Gerais, que faturou 12 medalhas de ouro, nove de prata e 11 de bronze, somando 98 pontos no total. Logo atrás ficou a delegação de São Paulo, na terceira colocação, com 10 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 11 de bronze, totalizando 97 pontos. O torneio reuniu cerca de 200 atletas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, além dos anfitriões.

         Mato Grosso do Sul, além do título, classificou ainda cinco atletas para o Campeonato Sul-americano da modalidade, que será realizado no Uruguai em 2010. Zenildo Albino Carvalho, que foi vice-campeão do 2º Campeonato Internacional de Karatê de contato Heikokai, realizado no dia 20 de setembro em Santo André (SP), já havia garantido a vaga no torneio, mesmo assim, conquistou ainda a categoria adulto absoluto-pesado em Campo Grande.

         Embarcam ainda para o Uruguai, no masculino, os atletas Marcos da Silva, da academia Olímpica de Dourados, campeão na adulto absoluto leve, Jacson Sales, da academia Nocaute de Ribas do Rio Pardo, vice na adulto absoluto médio e Alvanei Machado Pacheco, Da academia Ryukai-kan, de Coxim, vice-campeão no adulto pesado.

         No feminino, duas atletas do Estado garantiram vaga. No adulto médio, Aline Mattos, da academia Koreon,de itaquiraí, ficou em terceiro lugar. Da academia Farrell, de Campo Grande, Thâmara Flávio Guimarães da Silva foi vice-campeã no adulto pesado.

 

         As galerias de fotos do evento já estão disponíveis no site. www.esporteagil.com.br

 

 

         Fotos da Cerimonia Oficial de Abertura e dos atletas Rodrigo Oliveira (11 anos),campeão em kumite e 3º colocado em kata e Bruno de Lima (12 anos),3º colocado em kumite ( academia Shidokan).

         Fonte:Esporte Ágil (24/11/2009)

 
Secured by Siteground Web Hosting