Terça, 21 Nov 2017
Kancho Yoshiji Soeno PDF Imprimir E-mail

 

Nasceu em 9 de setembro de 1947,em Tokorozawa-shi, Saitama, Japão. A partir de uma idade precoce Yoshiji Soeno se interessou por artes marciais e especialmente Judô Kendo. Para reforçar as suas competências ingressou no Oyama Dojo (agora conhecida como Kyokushin Kaikan).

Após sua estréia em torneios, foi considerado o favorito e ganhou o primeiro All Japan Karate Championship. Ele foi chamado de o "Tigre do Kyokushin”.

Soeno treinou muitas formas de artes marciais, diferentes estilos como em muitos países diferentes, incluindo Muay Thai, em Bangkok. Além disso, enquanto no Oyama Dojo ele venceu o World Open Kyokushin knockdown Championship.

Soeno incorpora todas as suas experiências em diferentes estilos, culminando em um estilo completo de arte marcial.

Kancho Yoshiji Soeno tem Dojos em todos os cantos do mundo. Constantemente viaja para visitar seus chefes, ele mantém o estilo vivo e em completa evolução.

 

 

Kancho Soeno na Thailândia

Em 1974, logo após o 5 º All Japan Open, Yoshiji Soeno, o "Tigre da Kyokushin" (emparelhado com o igualmente famoso Terutomo Yamazaki, conhecido como o "Dragão de Kyokushin ') decidiu seguir as pisadas de Mas Oyama.


Com a bênção de Sosa Oyama, ele embarcou em uma missão à Tailândia a fim de re-determinar qual é a melhor arte marcante na Terra - Karatê ou Muay Thai?

Read More

Ao chegar em Bangkok, Soeno correu imediatamente para o Rachdamnern Stadium, e abordou "Hasat", pedindo para lutar. Hasat não estava convencido da proeza de Soeno, mas Soeno se revelou a ele por um simples "teste" envolvendo um lutador tailandês disponível que estava lá no momento.

Hasat solicitou então ir para Chiang Mai, para ele fazer um nome no norte da Tailândia antes de voltar a Bangkoc para lutar novamente.

E assim Soeno voou para lá, 'Osman',o organizador local, que já sabia de antemão que ele estava chegando, colocou Soeno para o combate na mesma noite.

Soeno passou dificuldades no primeiro round, grudado nas cordas foi derrubado por um golpe surpresa, uma joelhada voadora por seu oponente tailandês.

No segundo round, usando a mesma táctica, conseguiu KO no seu adversário com um chute giratório na cabeça.

Depois da luta, despertou inveja nos organizadores que armaram pra ele, enganando-o a reduzir o seu peso para a categoria leve, em seguida, arrumaram um lutador na categoria médio para lutar contra ele.

Soeno estava muito afetado fisicamente e como resultado quase foi morto na luta seguinte. Com a sua técnica de Judô, ele jogou o seu adversário para fora do ringue e foi seu espirito guerreiro do karate kyokushin que salvou sua vida e a luta.

Em uma dramática reversão, quando o seu adversário agarrou seu pescoço e estava prestes a golpear, ele usou um "Sutemi waza" (técnica sacrifício), o tailandês ficou completamente atordoado com um chute aéreo no pescoço.

Essa disputa finalmente chama a atenção de Reiba, a quem eles chamam de o "Dark Lord of Muay Thai". Talvez ele era tão forte como 'Black Cobra' foi há 20 anos atrás, se não mais.

Osman não desperdiça tempo em arranjar uma luta entre Soeno e o discípulo de Reiba o "Mongkut Kalop", o "Dark Warrior".

Com uma pomposa conferência de imprensa, esta luta começou com a alta expectativa de todos os fãs do Muay Thai Chiangmai.

Soeno imediatamente sentia a força letal dos chutes de Mongkut no primeiro round. Mas, para o choque e o espanto de todos os presentes, ele repentinamente desatou um ataque, usando as cordas, um poderoso chute na cabeça, batendo o tailandês.


Reiba chocado, imediatamente reuniu-se com Soeno e pediu para aumentar o seu peso para o médio.


No entanto, Daya, irmão de Reiba, um bandido chefe interveio e disse que iria abater Soeno no lugar de seu irmão.

Desta vez, com cobertura ao vivo sobre a televisão nacional, essa luta seria vista por todos da Tailândia.

No meio da sua "Wai Kru”, dança antes da luta, Daya ataca Soeno de repente, antes mesmo de iniciar o sino.
Ele não tinha qualquer respeito pelas regras e era como um animal, ambos lutadores lutaram com todas as técnicas e força que eles tinham.

Finalmente, no quarto round, quando os dois estavam quase esgotados, Soeno pulou e atingiu o crânio de Daya com o cotovelo, mandando-o para a lona inconsciente instantaneamente.

Reiba sabia que só ele próprio poderia tomar este Karateka. Mas foi uma luta que nunca foi. Quatro dias antes da batalha, Reiba foi morto a tiros por um gângster tailandês que fez parte de uma emboscada, controlada pelo jogo.

Ironicamente, nem mesmo todo o bando de gangsters com armas conseguiram deter Reiba, ele foi baleado por um deles que ele tinha poupado. Em um grande funeral, o poderoso Dark Lord desapareceu para sempre na escuridão.

Soeno retorna para Bangkok, lutando e batendo os lutadores top no Lumpinee, mas nessas vitórias ele não sentia alegria, a morte de Reiba tinha deixado um vazio eterno no seu coração, do que poderia ter sido.


Assim surge o que conhecemos hoje como kick-boxing Shidokan.

 

 
Secured by Siteground Web Hosting