Shidokan

Shidokan

O princípio do Karatê Shidokan é o espírito do guerreiro. A Prática do Karatê Shidokan concentra tanto no treinamento físico do corpo, quanto na formação do espírito guerreiro.

A história da Shidokan começa em 1981 quando o lendário mestre de karatê Yoshiji Soeno fundou a World Karatê Association Shidokan.

Ao longo de muitos anos Yoshiji Soeno foi praticando como Uchi Deshi pelo grande mestre, o fundador da Kyokushinkai Karatê Masutatsu Oyama. Mais tarde, já como um lutador experiente Yoshiji Soeno decide contestar suas habilidades de lutas com lutadores de Muay Thai, em Bangkok, Tailândia. Este evento foi determinante em sua maneira de praticar artes marciais para os próximos anos.

O Karatê Shidokan é um karatê full-contact, estilo dinâmico e duro, incorporando elementos do clássico Karatê, Muay Thai, e wrestling. Essa vesatilidade foi à causa do rápido desenvolvimento da Shidokan ao redor do mundo inteiro. Os torneios Shidokan reúnem multidôes de pessoas em diferentes países.

Kancho yoshiji soeno

Nasceu em 9 de setembro de 1947,em Tokorozawa-shi, Saitama, Japão. A partir de uma idade precoce Yoshiji Soeno se interessou por artes marciais e especialmente Judô Kendo. Para reforçar as suas competências ingressou no Oyama Dojo (agora conhecida como Kyokushin Kaikan).

Shihan misumi

Nascido em 10 de dezembro de 1939, em Shimane, Japão.Aos 19 anos ingressou na academia de Karate Gojyu Ryu em Ueno, estudou com o Shihan Ichikawa Sosui durante 2 anos.Chegou ao Brasil em 18 de novembro de 1960.

apostila Shidokan

Clique aqui e faça download da sua apostila Shidokan.

Arquivo PDF 133Kbs

Contato

Telefone

(11) 4996 1287

Endereço

Av. Araucária, 483 - Parque Novo Oratório, Santo André - SP

Precisa de ajuda?